sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

OS FILHOS DE DEUS


 “Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.   -  “VEDE quão grande caridade nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.   Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.”
A milhares de anos atrás o homem tem formado reinos para governar  não só pequenos territórios mas alguns com grandes ambições até de governar o mundo. Muitos deles se extinguiram ficando apenas a fama de seus reis e valentes guerreiros, outros desapareceram sem ao menos deixar um registro na história.
Acima de todos os reinos do mundo, dos milhares que já passaram e dos que ainda subsistem,  dois reinos poderosíssimos atuam desde tempos inimagináveis, estes são: O Reino da Luz e o reino das trevas. O reino das trevas também foi criado por Deus numa época anterior ao homem e com o propósito de maldade pois é regido por satanás que tem como função: matar, roubar e destrir; e também diz a palavra de Deus que o diabo sempre foi mentiroso desde o principio, que ele é o pai da mentira e nunca se firmou na verdade. Dizem, alguns, que por excesso de orgulho, ele propôs em si mesmo ser igual a Deus e porquê tinha uma posição elevada comercializou a sua própria imagem e se autoproclamou digno de ser semelhante ao Altíssimo, porque dizia: “Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”. O soberano do reino das trevas já teve tempos de grande honra no paraíso onde morava, aqui na terra onde Deus o criou mas, por ser do mal,deixou a soberba tomar conta do seu coração. ">O Reino da Luz é composto de: setenta por cento (70%)  Anjos, Querubins, Serafins e Arcanjos e, trinta por cento (30%) seres humanos, diferenciados dos demais porque creram no Senhor Jesus e foram lavados pelo seu sangue e receberam o PODER de serem feitos Filhos de Deus.  
- Faltava alguma coisa em Satanás? Sim; ele não tinha a SEMELHANÇA de Deus, assim como os demais anjos também não a têem; no céu somente o Filho de Deus era a imagem expressa do Pai, o único que tinha a semelhança de Deus,  mas Deus num acordo entre Si mesmo e o Filho, resolveu fazer uma criatura, um ser para servi-lo, em parceria com Seu Filho único, na tarefa de desfazer as obras do diabo; e o fez um pouco menor do que os anjos, e o fez de barro, mas colocou neste ser, feito de barro, a sua Imagem e Semelhança. Isto irritou bastante o governo das trevas, tanto que ele tentou atrapalhar os planos do Criador fazendo com que o homem também pecasse e ficasse destituído da glória de Deus. Podemos entender  que a obra do Oleiro tinha se quebrado, conforme lemos as palavras do próprio Deus que dissera a Jeremias: Desce até casa do oleiro e lá te farei ouvir (entender) as minhas palavras. Vendo Jeremias o oleiro trabalhar sobre as rodas na confecção de um vaso, o vaso se quebrou nas mãos do oleiro; então o oleiro tornou a fazer outro vaso, do mesmo barro, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer. E Deus disse: Não poderei eu fazer conforme fez este oleiro, ó casa de Israel? Sim. É claro que Deus tinha um plano secreto. O plano perfeito. Quando o vaso quebrou ele disse ao Filho: vamos cumprir a segunda parte do plano. Desce até a casa do oleiro; transformarei  você num  vaso de barro; serás moído por causa das transgressões dos homens; vamos remodelar o vaso em seu próprio corpo e depois ficará exposto para todo mundo ver. Depois disto todo aquele que crer em ti como unigênito Filho de Deus, também será adotado como Filho e herdeiro de Deus, e, na segunda volta do  Cristo a terra para buscar os remidos eles saberão quem eles realmente são, porque verão ao Cristo como ele é. Veremos aquele a quem fomos feitos semelhantes desde a fundação do mundo.           
Cristo aceitou, por amor a proposta de ser servo (vaso de barro) e isso nos ensina que só quem tem a semelhança de Deus, tem o amor de Deus, tem a humildade de um Deus que é capaz de inclinar os ouvidos para ouvir o clamor de seus Filhos na terra; não como pensava Satanás: na grandeza, na altivez, na soberba, mas, no amor somente.
É por isso que a Palavra de Deus nos ensina:  "Haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.  Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." 
“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos”.

Livieira 161112

Nenhum comentário:

Postar um comentário