sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A ESTRADA DE DAMASCO




A ESTRADA DE DAMASCO

1-     1)  Em uma estrada empoeirada e antiga
Uns cavaleiros vinham de Jerusalém
Ela ligava duas nações inimigas
Que até hoje não se entendem muito bem.
Um certo Saulo, homem mau e mui valente,
Era o líder desse grupo a viajar.
Sua missão era exterminar os crentes
Mas ele não sabia quem era o Senhor.
Ao meio dia uma coisa impressionante,
E assombrosa ao mesmo tempo, aconteceu.
Veio uma luz do céu tão forte e brilhante
Deixando cego aquele valente judeu.

2-     2)  Os companheiros desse homem arrojado,
Que maltratava os cristão até morrer
E, arrastando, os traziam amarrados;
Apavorados viram a luz do céu descer.
E quando Saulo, que estava ali caído,
Ouviu seu nome em hebraico alguém chamar:
Ó Saulo, Saulo porque tens me perseguido?
É dura coisa prá você me afrontar.
Saulo entende que agora foi vencido
E, humilhado, fala: Quem és tu Senhor?
Eu sou Jesus e você é meu escolhido
Levanta agora e venha ser meu servidor.

3-     3)  Paulo encontrou-se com Jesus nessa estrada
Empoeirada e desprovida de lazer
Mas ele teve a sua vida transformada
Desse encontro nunca pode esquecer
Muitas estradas tinham que ser percorridas
Muitas afrontas ele tinha que sofrer
Fez da Palavra a razão da sua vida
O evangelho ao mundo veio esclarecer
Suas mensagens percorreram toda a terra
E atingiu a muitos povos e nações
Aos que tem fé igual a dele e espera
Recebem graça e paz em vossos corações.

Hino Avulso, autor: Esli Vieira 05102008

Nenhum comentário:

Postar um comentário